Como a Anuar Donato conseguiu gerenciar sua equipe de 40 corretores com muito mais facilidade

O que vai aprender? 1

Se você trabalha com venda e locação de imóveis, e não possui um CRM imobiliário eficiente, provavelmente já se sentiu confuso em meio a tantos atendimentos e visitas. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Anuar Donato Consultoria Imobiliária, conseguiu fazer com que toda sua equipe utilizasse o sistema, melhorando consideravelmente o gerenciamento de todos os seus processos internos e aumentando os seus resultados. Além disso, você vai ver:
Como a Anuar Donato conseguiu otimizar o tempo de atendimento ao cliente.
Como a Anuar conseguiu gerenciar sua equipe de corretores com muito mais facilidade após a aquisição do Imoview CRM.

Sobre a Empresa 2

A Anuar Donato Consultoria Imobiliária tem 17 anos de mercado. É uma empresa que sempre focou no mercado de alto e médio padrão de imóveis de Belo Horizonte. Conta com uma equipe de aproximadamente 40 corretores e uma carteira imobiliária de +/- 1300 imóveis administrados.

O Desafio 3

Os dados eram preenchidos em um sistema de vendas normal e, no final de cada mês, o gerente gastava um bom tempo analisando relatórios, fazendo todos os cálculos para conseguir chegar aos resultados. Mesmo fazendo todas essas análises, eles não tinham um controle preciso de toda sua equipe, não era em tempo real, o que acabava atrapalhando sua equipe. Os corretores tinham dificuldades de lidar com o sistema antigo, e isso acarretava em um grande problema de desatualização de sistema.
Breno Donato
Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

Tatiana Prates
Gerente de Locação

No final do mês a gente tinha a planilha e tinha que fazer tudo no Excel e isso demorava. E agora é bem mais fácil, a gente faz o cadastro do cliente, no final do dia eu consigo ter um histórico de tudo o que foi atendido. Hoje fechou o mês entro lá e já sei tudo com um clique. Acompanho diariamente. O programa ajudou muito para a gente conseguir direcionar e identificar as coisas que poderiam estar erradas

Guilherme Soares
Gerente de vendas

Da minha equipe, o número de visitas aumentou consideravelmente. Para mim, CRM foi muito fácil e valeu a pena demais. O sistema é sensacional! Se a minha equipe inteira rodar ele a 100%, eu acho que a gente vai ganhar em produtividade, otimização de tempo, atualização de sistema, acompanhamento de cliente e todos os outros pontos que o CRM ajuda

A Solução 4

Com a implantação de um sistema CRM especialista para imobiliárias (Imoview CRM), as coisas começaram a fluir com muito mais facilidade dentro da imobiliária. E com isso:
O problema de desatualização melhorou, em média, 30% com as facilidades oferecidas pelo sistema novo.
Facilitou o acompanhamento dos clientes por parte dos corretores.
Os gerentes agora conseguem de fato fazer um acompanhamento total do follow-up (interação) dos corretores com os clientes.
No final do dia, os gerentes já conseguem ter acesso a todos os dados de atendimentos realizados, facilitando a tomada de decisões.
O acompanhamento dos resultados, que antes era mensal, passou a ser diário devido à facilidade de acesso aos dados que o CRM proporciona (apenas 2 cliques).
O sistema ajudou muito no direcionamento estratégico da imobiliária e na identificação de coisas que poderiam ser melhoradas dentro da empresa.

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

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Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

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Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

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Clodomiro Correa

Diretor

Hoje a Ricór Imobiliária é uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.Nós não sabíamos se o nosso cliente estava recebendo retorno. O sistema começou a nos mostrar realmente qual corretor estava trabalhando de forma correta, qual corretor estava usando o sistema e também começou a nos alertar para cobrar mais, e isso começou a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. E hoje está fazendo da Ricór Imobiliária uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

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Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

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Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

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Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

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Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

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Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

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Alan maynard
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02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help