Como a Ricor que antes não sabia qual era sua conversão de vendas, passou a converter 5% e depois chegou a 9%

O que vai aprender? 1

Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Ricór Imobiliária, que antes não sabia qual era sua conversão de vendas, passou a converter 5% e depois conseguiu aumentar essa taxa para 9%, já nos primeiros 8 meses de implantação do Imoview CRM na Imobiliária. Além disso, você vai ver:
Como conseguiram direcionar o investimento com marketing nos tipos certos de mídia, reduzindo assim os gastos.
Como conseguiram atender melhor os seus clientes e garantir que todos eles fossem atendidos.
Como está crescendo a equipe, faturamento e lucratividade mesmo na crise.

Sobre a Empresa 2

A Ricór Imobiliária atua no mercado de Pará de Minas/MG há 5 anos. É uma empresa enxuta, que conta com uma equipe de 7 corretores. Já são 8 meses utilizando o software da Universal.

O Desafio 3

Os maiores desafios enfrentados pela Ricór, antes da implantação do Imoview CRM, eram:
A empresa tinha outro sistema de gestão instalado, mas os corretores não utilizavam porque não gostavam, achavam difícil ou não tinham interesse em usar.
Falta de clareza do processo comercial. Com isso, não existia o acompanhamento das principais métricas que mostram a performance da equipe de vendas, ou seja, se os atendimentos estavam convertendo em visitas, propostas e vendas.
O retorno do cliente também era um grande desafio, era difícil saber se os clientes estavam recebendo um retorno rápido e adequado dos corretores.
Não sabiam qual era a taxa conversão de vendas, mas suspeitavam que eram baixas.
Clodomiro Correa
Diretor

Hoje a Ricór Imobiliária é uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.Nós não sabíamos se o nosso cliente estava recebendo retorno. O sistema começou a nos mostrar realmente qual corretor estava trabalhando de forma correta, qual corretor estava usando o sistema e também começou a nos alertar para cobrar mais, e isso começou a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. E hoje está fazendo da Ricór Imobiliária uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

Anderson Ribeiro
Diretor

O nosso maior desafio era entender o que a gente tinha. Nós não tínhamos métricas, nenhum tipo de gráfico. Existiam relatórios que a gente tinha que interpretar para tentar chegar ao resultado. Hoje a gente tem isso na palma da mão a qualquer momento. A adaptação da equipe ao sistema foi muito rápida e fácil, o sistema proporciona isso. É totalmente interativo e fácil de mexer

A Solução 4

Mesmo não sendo uma boa hora para se investir, devido a crise no mercado imobiliário, a opção por contratar o Imoview CRM fez uma diferença e tanto dentro da Ricór Imobiliária. E foi assim que:
A imobiliária conseguiu alcançar uma taxa de conversão de 9% em apenas 8 meses de uso do software, chegando a vender no primeiro semestre de 2017 mais do que vendeu no ano inteiro de 2016.
A satisfação dos clientes aumentou muito, pois o retorno dado a eles se tornou mais qualificado com os dados fornecidos pelo CRM.
A empresa conseguiu ter controle total da gestão da sua equipe com todos os indicadores de forma simples e rápida
A imobiliária acabou sentindo a necessidade de crescer, está aumentando sua equipe de vendas e decidiu atuar no setor de locação também.

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

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Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

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Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

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Clodomiro Correa

Diretor

Hoje a Ricór Imobiliária é uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.Nós não sabíamos se o nosso cliente estava recebendo retorno. O sistema começou a nos mostrar realmente qual corretor estava trabalhando de forma correta, qual corretor estava usando o sistema e também começou a nos alertar para cobrar mais, e isso começou a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. E hoje está fazendo da Ricór Imobiliária uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

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Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

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Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

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Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

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Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

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Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

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Alan maynard
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02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help