Como a Imobiliária Buritis conseguiu centralizar suas operações em um único sistema imobiliário, melhorando suas conversões e reduziu seus custos

O que vai aprender? 1

Se você trabalha com venda e locação de imóveis e utiliza mais de um sistema para gerenciar toda sua imobiliária certamente perde muito tempo, tem um retrabalho grande e dificuldade em analisar e cruzar as informações obtidas. Vamos lhe mostrar como a Imobiliária Buritis conseguiu centralizar suas operações em um único sistema imobiliário, melhorando suas conversões e suprindo a necessidade de contratar mais funcionários, reduzindo custos de gestão.

Sobre a Empresa 2

A Imobiliária Buritis trabalha há pouco mais de 20 anos com venda e locação de imóveis no mercado de Belo Horizonte/MG. Atualmente, possui uma equipe composta por cerca de 22 pessoas.

O Desafio 3

O principal desafio foi a resistência dos funcionários da imobiliária para trocar de sistema, já que estavam acostumados a trabalhar com o sistema antigo há muito tempo. Antes da implantação do sistema da Universal, a Imobiliária Buritis utilizava dois sistemas (um para venda e outro para locação) e tinha bastante dificuldade de entender de forma clara as operações que ocorriam na empresa. Além disso, com o crescimento da imobiliária, os funcionários estavam ficando sobrecarregados e surgia a demanda de uma equipe maior para conseguir executar todas as tarefas, feitas de maneira burocrática e manual. Os funcionários da imobiliária não conseguiam enxergar com clareza onde estavam as principais dificuldades nos processos e onde era possível melhorar. Para fazer a análise dos números e performance da empresa era necessário analisar planilhas e relatórios, o que demandava muito tempo.
Marcus Vargas
Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

A Solução 4

Com a implantação do Imoview a equipe foi capaz de enxergar com facilidade as melhorias. Os principais resultados foram:
Informações rápidas e claras sobre todos os processos da Imobiliária.
Identificar exatamente as dificuldades e onde existe a possibilidade de melhorias.
Mais agilidade e tempo para atender os clientes de maneira satisfatória.
Cresceu a carteira de imóveis sem ter que crescer a equipe.
Automatização de vários processos e uma equipe menos sobrecarregada
Com o uso dos sistemas integrados da Universal, a gestão da empresa como um todo ficou mais fácil.
Não é mais necessária a utilização de planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a empresa

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

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Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

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Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

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Clodomiro Correa

Diretor

Hoje a Ricór Imobiliária é uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.Nós não sabíamos se o nosso cliente estava recebendo retorno. O sistema começou a nos mostrar realmente qual corretor estava trabalhando de forma correta, qual corretor estava usando o sistema e também começou a nos alertar para cobrar mais, e isso começou a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. E hoje está fazendo da Ricór Imobiliária uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

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Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

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Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

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Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

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Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

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Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

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Alan maynard
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02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help